terça-feira, 21 de junho de 2011

Meus amigos valem ouro!

Amizade verdadeira é para sempre.
A cada dia que passa verifico isso em minha vida.

Passei um tempo escondida de tudo e de todos, digamos que foi uma fase "fechada para balanço".
Hoje olho para trás e entendo que, naquele momento da minha vida, era tudo que eu tinha e podia fazer: eu precisava de um tempo para viver outras coisas que foram importantes para eu me tornar o que hoje eu sou.
Mas entender-me, não quer dizer que achei a minha atitude a mais correta ou que a faria novamente.
Não, não quero mais, nunca mais, me afastar dos meus amigos! Sabe por que? Porque justamente por ter ficado tão longe, tão distante, sem, muitas vezes, dar nenhuma notícia ou até fugir dos que me procuravam, percebi o quanto meus amigos valem ouro e o quanto são verdadeiros, pois me receberam de braços abertos, sem me acusar, me condenar ou apontar o dedo por eu ter "abandonado" eles, assim que eu decidi voltar e "aparecer"! A vida ensina, quero sempre aprender com ela! Os erros ensinam, não vou ficar chorando a minha culpa, perdoo a minha limitada essência humana e sigo em frente, aprendendo e querendo fazer melhor no presente e no futuro. Agradeço à Deus por ter me dado a graça de ter verdadeiros amigos.


A Palavra de Deus nos ensina que, "Se queres adquirir um amigo, adquire-o na provação" (Eclo 6, 7); e "Amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Ao amigo fiel não há nada que se compare, pois nada equivale ao bem que ele é. Amigo fiel é bálsamo de vida" (Eclo 6, 14-16). Portanto, posso dizer que nossa amizade foi provada, haja vista o meu tempo longe de ti e que, ainda assim, ela resistiu ao tempo e ao desamparo! E sabe de uma coisa,  a sabedoria divina sabe tirar do mal o bem, e é por isso que hoje, graças a essa provação, dou mais valor ainda para vocês, meus amigos, e sei exatamente, com mais certeza ainda, quem o são. Enfim, seguirei com convicção: "Não abandones um velho amigo: o novo não será semelhante a ele. Amigo novo é como vinho novo: quando ficar velho, o beberás com gosto." (Eclo 9, 14-15). Um brinde à verdadeira amizade!

2 comentários:

  1. NOssa que lindo, a sua ideia de retormar o blog é mais que bem vinda e aceita.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz tb de ter uma amiga como vc!.. bjs

    ResponderExcluir

Postar comentário