sexta-feira, 24 de junho de 2011

Responda, pois, o que censura Deus! (JÓ 40, 2)

"Não há amor sem sofrimento - sem o sofrimento da renúncia a si mesmo, da transformação e purificação do eu para a verdadeira liberdade. Onde não houver algo pelo qual valha a pena sofrer, também a própria vida perde o seu valor.(Bento XVI)
"JÓ respondeu então ao Senhor e disse:
Bem sei que podes tudo,
que nenhum projeto escapa ao teu poder.
"Quem está a denegrir a providência,
sem o conhecimento de causa"?
Pois é, eu abordei, sem sabê-lo,
maravilhas além de mim, que não entendia.
"Escuta-me" eu disse, "a palavra está comigo,
vou te interrogar e tu me instruirás!"
Só por ouvir dizer, te conhecia;
mas agora, viram-te meus olhos.
Também por isso, tenho horror de mim
e retrato-me, no pó e na cinza." (JÓ 42 1-6)

vídeo: Nooma 24 Whirlwind redemoinho

"A humildade é o reconhecimento da renúncia de si mesmo." (São Pio de Pietrelcina)
"Quem a tudo renuncia, tudo receberá." (São Francisco de Assis)

música: Coração de Jó, de Anderson Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário