Ainda que seja a pior verdade do mundo, ela ainda é preferível do que a mentira que protege, que camufla, que engana. É TRISTE QUANDO DESCOBRIMOS QUE ALGO SEMPRE FOI MENTIRA. É frustrante quando enxergamos que aquela pesssoa que imaginávamos que era de um jeito, que admirávamos, na verdade não existe, nós que criamos nós que idealizamos, com a ajuda dela, claro. Porque não somos loucos e tão criativos a ponto de criar uma imagem tão distante daquela que a pessoa nos apresenta como sendo dela. No entanto, um dia as máscaras caem e toda Falsidade, Maldade, e o pior, o próprio caráter da pessoa, aquilo que ela é, se revela. É uma grande decepção, realmente, mas ainda assim é preciso viver a realidade, as coisas como elas são, pois os sonhos são construidos na verdade e não em cima da mentira. Aos mentirosos, aos que iludem, aos falsos, cuidado! Deus protege os que Nele confiam e aos que Ele se entregam, e eu, posso dizer hoje, obrigada Senhor por me mostrar as coisas como elas são e assim viabilizar o meu crescimento e o desapego das coisas que não são e nem foram boas. WALK ON!
"A mentira é um recurso utilizado para camuflar a verdade, ou seja, uma idéia falsa que vai muito além de uma omissão e cria uma história que não aconteceu realmente. As pessoas costumam mentir o tempo todo para conseguirem o que desejam ou para impedir a descoberta de um erro. Entretanto, já diz o velho ditado “Mentira tem perna curta”, por isso é fundamental ter cuidado com o que você anda dizendo por aí. Há mentirosos patológicos, capazes de contar tantas mentiras que isso leva a necessidade de fazer sessões de análise com um psicólogo. A melhor forma de lidar com um mentiroso é ignorá-lo, simplesmente não acreditando em nada que ele diz e sempre exigindo alguma prova para saber se a informação dada é real. Você pode ainda aconselhar essa pessoa a procurar ajuda médica, pois um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a maioria dos mentirosos patológicos sofre também de anomalia no cérebro. "
"A mentira arruina rapidamente o mentiroso."
ResponderExcluirBjos,
Cau.
pois é,
ResponderExcluire há muitas razões para duvidar e só uma para crer!
me lembra aquela frase: "o mentiroso faz dois esforços: mentir e segurar a mentira". O mais legal é que o primeiro é fácil, o segundo, é em vão.
ResponderExcluira própria pessoa, quando simula, dissimula, acaba se entregando....mentira é igual água...escorre pelas mãos!
ResponderExcluir