sábado, 1 de outubro de 2011

Homenagem à Santa das Rosas !

Hoje é o dia da minha intercessora preferida, Santa Teresinha do Menino Jesus, claro, depois de Maria (a intercessora fiel!).Ela é minha madrinha! Agradeço à essa Santinha tantos favores e graças (e rosas!) que ela tem feito "chover" sobre mim por meio de sua intercessão! Realmente uma chuva de graças recebem aqueles que são seus devotos. Sempre que faço sua novena ela me presenteia, ou com rosas (sinal de que a graça pedida foi atendida, e que tê-la em minhas mãos é só uma questão de tempo) ou com outra novena (geralmente ganho, do nada, de presente), até medalha dela eu já recebi, enfim, ela nunca deixa seus devotos desamparados, mas faz questão de se mostrar presente em suas vidas! Isso tudo porque ela, antes de deixar este mundo, disse a Jesus que queria passar o céu fazendo o bem na terra! Eu tenho certeza que Deus atendeu esse pedido dela e que essa é uma das razões pelas quais ela consegue obter tantas graças com sua intercessão junto à Maria e Jesus. Quem nunca leu o seu diário, ou a "História de uma alma", deveria ler, pois essa pequena Santinha, enclausurada no Carmelo, conseguiu ser, ainda assim, missionária! Sem nunca ter sido teóloga, tornou-se doutora da Igreja mediante sua "pequena via do amor", verdadeiramente um "elevador" para os braços de Deus, um jeito rápido de se chegar até Deus sendo pequena, ou criança, que trata Deus como um paizinho que tudo faz para seus filhinhos!

Santa Teresinha do Menino Jesus, Rogai por nós!
"A Santíssima Virgem demostrou-me que nunca deixou de proteger-me. Logo quando a invoco, quando me vem uma incerteza, um aperto, imediatamente recorro a ela, e sempre cuida de meus interesses como a mais terna das Mães.


(Santa Teresinha de Lisieux)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário