sábado, 22 de agosto de 2009

Anjo da Guarda


Meu doce companheiro,

Silencioso amigo de todas as horas.

Invisível, mas nem por isso menos real.

Ouço por vezes teu sussurrar em meus ouvidos.

Quantas vezes tua mão, sem que eu mesmo soubesse,
me livrou de algum perigo.

Quantos golpes desviastes do meu caminho.

Quantos males foram dissipados como
nuvens diante de teu forte sopro.

Quando acordo, saúdas-me com um sorriso generoso. 
Quando me levanto, me tomas pela mão.

Quando caminho, guias os meus passos.

Quando trabalho, me dás tua destreza.

Quando me alimento, me lembras que não só de pão vive o homem.

Quando descanso, me alivias as tensões

Quando oro, levas minhas preces ao coração do Pai.

Quando durmo, velas por meu sono.

Quando algum mal me aflige, me envolves com tua proteção.

Quando erro, suavemente me corriges.

Quando acerto, alegremente me aplaudes.

Quando alguma vitória conquisto, vibras comigo.

Quando alguma derrota sofro, me devolves o ânimo.

Quando sou tomado pela dor, enxugas as minhas lágrimas.

Quando me sinto envelhecendo, me lembras que uma eternidade me espera.

Quando a morte avizinhar-se de mim, segurarás firme a minha mão.

Quando a morte, por fim, me abraçar, meus olhos se abrirão e te verei assim como és.

E sorrindo, juntos, iremos ao encontro do Pai.

Tu és o meu Anjo da Guarda!

Autor desconhecido


2 comentários:

  1. Amiguxa, uma poesia de carlos Drummond de Andrade para o seu blog. Bjos, cau.

    "As sem-razões do amor

    Eu te amo porque te amo,
    Não precisas ser amante,
    e nem sempre sabes sê-lo.
    Eu te amo porque te amo.
    Amor é estado de graça
    e com amor não se paga.

    Amor é dado de graça,
    é semeado no vento,
    na cachoeira, no eclipse.
    Amor foge a dicionários
    e a regulamentos vários.

    Eu te amo porque não amo
    bastante ou demais a mim.
    Porque amor não se troca,
    não se conjuga nem se ama.
    Porque amor é amor a nada,
    feliz e forte em si mesmo.

    Amor é primo da morte,
    e da morte vencedor,
    por mais que o matem (e matam)
    a cada instante de amor."

    ResponderExcluir
  2. lindo amiga...pq o amor é mesmo de graça!

    ResponderExcluir

Postar comentário