terça-feira, 20 de outubro de 2009

"O pouco com Deus é muito"




Hoje eu estava saindo da academia e fui pagar o "flanelinha" que estava olhando o carro.
 Mas eu quase não tinha dinheiro trocado, só algumas moedas.
Então disse a ele: "não repara, mas hoje estou com pouco trocado".
Ele respondeu: "não tem problema, o pouco com Deus é muito".
Surpresa com a resposta dele, pois achei que ele não iria ficar satisfeito ou mesmo iria achar ruim a quantia que eu estava dando, repeti a ele: "realmente, o pouco com Deus é muito".
Essa resposta dele muito me surpreendeu e me fez pensar em várias coisas...
Como tantas vezes nós reclamamos...
Sim, nos queixamos do trânsito, do tempo ruim, da falta de tempo, do tanto de coisas que temos pra fazer, de que nos falta isso, de que não entendemos aquilo...
Alguma coisa dá errado ou não sai do jeito que gostaríamos e lá já estamos nós "ruminando"...
Acabamos esquecendo de agradecer...
Agradecer pela nossa vida, pela nossa família, pelas oportunidades que temos, pela proteção que Deus nos dá, pelos amigos, pelos momentos bons, e até mesmo pelos ruins, já que nada é por acaso e tudo é uma chance para crescermos, nos adaptarmos às situações, repensarmos nossas histórias e atitudes...entre tantas coisas...pois o que a dor faz é simplesmente mostrar o que, talvez sem ela, nós nunca enxergássemos...
Após esse episódio com o "flanelinha", me senti pequena...
Ele, provavelmente desempregado, caso contrário não estaria ali naquele horário...enfim, apesar de nem saber nada sobre ele, nem sua história, nem nada, sei que, com certeza uma coisa ele sabe fazer: ser grato pelo que tem, pelo que ganha e ainda que seja isso muito pouco....
Saí dali agradecendo à Deus tudo que eu tenho, tudo que eu sou, tudo que me aconteceu até hoje..
Agradeci mesmo as coisas ruins...porque sei que poderiam ser piores...sempre pode ser pior...
Mas o interessante disso tudo é que o ato de agradecer, de falar, fez-me explicitar muitas coisas boas. Para isso tive que fazer um esforço mental para enxergar o que era bom em mim, ao meu redor e na minha vida.... Com isso fiquei mais feliz, já que percebi: há muita graça na minha vida e com certeza há o dedo de Deus nisso...Como Ele me protege, está sempre comigo, olha por mim mesmo quando eu me esqueço Dele ou o coloco em último plano...Como Deus é misericordioso, como Ele está sempre cuidando de tudo, mesmo quando nos sentimos a miséria em pessoa e não merecedores da Sua graça...
Deus é amor, nos ama incondicionalmente e cuida da gente por amor, de graça...
E basta darmos um único passo em direção à Sua misericórdia para que tudo se renove...
Depois de toda essa reflexão, concluí: Deus nos manda recados.
Ele fala conosco através das coisas mais pequenas e dos simples gestos...
E devemos estar sempre atentos, de coração aberto, para escutarmos Sua voz e percebermos Seus sinais.
Mas, de verdade, o que é pouco, com Deus, é muito !

Um comentário:

  1. Amiga... tb estou me sentindo pequena... Lindo vc dividir isso com todos. Obrigada. (chorando)Mona

    ResponderExcluir

Postar comentário